domingo, 3 de julho de 2011

UMA PITADA DA DECORAÇÃO NA HOLANDA

Em Amsterdam, esta cidade única com contrastes muito fortes, assim como nos seus arredores,  as casas são modernas e elegantes, de acordo com o espírito livre que caracteriza seus habitantes. A decoração é um misto das tradicionais casas de canal com o moderno escandinavo, portanto lindas, contemporâneas e aconchegantes.
As mesas de jantar costumam ser enormes e robustas, em madeira assim como o piso, e a decoração, um mix de objetos antigos e contemporâneos, como por exemplo, uma obra de arte com moldura dourada, bastante clássica, pendurada em uma parede próxima a uma mesa rústica com cadeiras ultra modernas.
Ah, que mistura prá lá de fina.

Styling e decoração: Tatjana Quax / Suzanne Kenneldy 
e Anouk B
Fotografia: Marjon Hoogervorst

As casas de canal, remanescentes dos séculos 17 e 18, são
estreitas e mantém em seu topo um guincho que era usado para 
receber as mercadorias que chegavam pelos canais.
Foto via Flickr
Postado por Tereza Santos

9 comentários:

  1. Beautiful simplicity and relaxed atmosphere.
    Love the black shades and the colorful rugs

    ResponderExcluir
  2. Tereza, deixei um recadinho para vc na outra msg. Você leu?

    Querida, lindas fotos! Sabe, acho interessante. Muita, mas muita coisa nessa vida me atrai. Gosto de todos os estilos, digamos que eu "respeito" todos. Isso aí, por exemplo, não entraria na minha casa, mas é tão lindo, que eu adoro ver e rever fotos assim. Obrigada por compartilhar!
    bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  3. hummmmm
    bonito... mas sera que nao faltou cor, vida... la dentro?

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Tereza! Isso que eu chamo "be basic" . Muito clean essa casa ein?
    Se sabe que eu sou descendente de Holandes? Um dos meus bisavôs era holandes ( alias minha familia é uma salada) mas enfim. lindo post, como sempre . Bjs !

    ResponderExcluir
  5. Wow. I love this place! So modern and clean, with all the right touches of reclaimed and vintage.

    Hope you had a great weekend..vie

    ResponderExcluir
  6. Oi Tereza, é realmente uma mistura muito classuda, gosto bastante... embora falte cor pra alegrar meus olhinhos, rs. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá! É uma linda cidade e esta casa é impressionante. Um dia ainda terei uma Casa Très Chic! Sei que não me visitas, ainda assim dei uma passada. Abraço, da Ila!

    ResponderExcluir
  8. Eu amei as cortinas naturais... Infelizmente elas não escurecem muito.
    Tereza fiquei o final de semana sem passar por aqui e agora sou brindada com tantas imagens lindas, como é de costume quando faço uma visitinha!
    Beijinhus e uma linda semana,
    Mayana


    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tereza, você foi muito bem no italiano! E eu não me canso de olhar essas fotos! Engraçado que também fiz um post holandês hoje! Adoro todas as imagens, a base neutra, o preto/branco, a cadeira amarela, a cadeira de balanço country, o vaso sobre a mesa... Tudo! Beijo!

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.